O Jornalista Edmar Lyra, que assina um dos Blogs Políticos mais credibilizados de Pernambuco, registrou neste sábado, dia 22, que o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), está “tentando a todo custo apagar marcas de Gestões Passadas para criar uma identidade da sua cambaleante Gestão em Garanhuns”.
A crítica de Lyra se refere a mudança do nome do evento Viva Dominguinhos para Viva Garanhuns. “Na ânsia de mudar as coisas para tentar dar algum resultado à população de Garanhuns que está completamente insatisfeita com sua gestão, Sivaldo cometeu uma agressão ao maior artista da história da cidade, Dominguinhos. O Prefeito trocou o nome do festival Viva Dominguinhos, já consolidado no estado, para criar o Viva Garanhuns, apenas com o objetivo político de apagar marcas da Gestão que lhe antecedeu”, disparou Edmar Lyra.
Na visão do Jornalista, com a medida, “o Prefeito não atingiu seus adversários, apenas agrediu de forma descortês a memória de Dominguinhos, que muito fez por Garanhuns”. Edmar Lyra ainda classificou a Gestão de Albino como “borracha”, pois, segundo Ele, “acaba apagando a própria história da Cidade agredindo a memória de quem ajudou a internacionalizar a imagem de Garanhuns”. Para acessar a publicação na Integra clique AQUI.
RESPOSTA DE SIVALDO – Em contato com o jornalista Edmar Lyra, Sivaldo Albino afirmou que a mudança de Viva Dominguinhos para Viva Garanhuns aconteceu por uma “questão burocrática do direito de propriedade do nome Dominguinhos”. Albino ainda registrou que seu antecessor, Izaías Regis, “chegou a cogitar a mudança de nome exatamente pelo mesmo motivo”. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloeeugenio.com.br)