BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 28 de outubro de 2024

 

O vereador Johny Albino (PSB), que foi o campeão de votos nas últimas eleições, tendo recebido 4.069 votos, maior votação de um Parlamentar na história política de Garanhuns, deve ser reconduzido à Presidência da Câmara de Vereadores de Garanhuns. Ele foi presidente da Casa Raimundo de Moraes no Biênio 2021/2022.  

 

É que nos bastidores, Albino já conta com compromisso do voto de praticamente todos os Vereadores Eleitos pela Frente Popular de Garanhuns nas eleições do último dia 6. Especula-se que atualmente, Johny tenha o compromisso do voto de 12 dos 14 Vereadores Eleitos ou Reeleitos pelos Partidos que apoiaram a reeleição do Prefeito Sivaldo Albino (PSB). Nomes como Matheus Martins e Luzia da Saúde (PSB), além de Marcos Lins (Republicanos) já haviam, inclusive, tornado público o voto em Johny.

 

 

LUIZINHO ROLDÃO – Confirmando a posição do Vereador Eleito Ruber Neto (PSD), que ao participar do PodCast “Conversando com Carlos Eugênio”, na semana passada, descartou a possibilidade de um Bate-Chapa entre Luizinho Roldão e Johny Albino, nesta segunda-feira, dia 28, o atual presidente da Câmara, reeleito com 3.807 votos, divulgou que não vai concorrer à reeleição para o cargo.

 

Em texto divulgado em alguns Blogs de Garanhuns, Luizinho Roldão justificou a decisão de não concorrer novamente a presidência da Casa Raimundo de Moraes ao compromisso de se dedicar “ainda mais às ruas e às comunidades”. Porém, na avaliação de analistas políticos, num cenário amplamente favorável a Johny, caso Luizinho partisse para um Bate-Chapa com o Irmão do Prefeito,  certamente seroa colocado na Oposição por Sivaldo Albino.

 

 

Com a decisão de Luizinho, Johny deverá ter os 14 votos da futura bancada de situação, que também definirá os demais membros da Mesa Diretora. Os três votos dos Vereadores Eleitos pela Oposição (Ruber Neto; Fernando da Iza e Thiago Paes) podem ser confiados a Ruber, que, também durante o “Conversando com Carlos Eugênio”, deixou claro que registrará a candidatura à Presidente da Câmara.

 

 

A Eleição para escolha do Presidente e dos demais cargos que integram a Mesa Diretora (1º e 2º Secretários, além do Vice-presidente) está prevista para o dia 1º de janeiro de 2025. O futuro presidente ficará à frente do Legislativo Garanhuns, inicialmente, no biênio 2025/2026. (@blogcarloseugenio, com imagens de Thiago Caetano/ASCOM/Câmara Garanhuns)