O vereador Johny Albino (PSB) deverá voltar a presidir a Câmara de Garanhuns. Albino, que já presidiu a Câmara entre os anos 2021/2022, conta com o apoio declarado de 13 dos 17 Vereadores e deve ser reconduzido ao comando do Legislativo Municipal na próxima quarta-feira, dia 1º.
Além de Johny, os demais cargos da Mesa Diretora deverão ter o vereador diplomado Marcos Lins (Republicanos), como Vice-presidente; e as vereadoras reeleitas Nelma Carvalho e Luzia da Saúde (PSB), nas 1ª e 2ª Secretarias, respectivamente. A Chapa, segundo Albino, foi construída à base do consenso e contempla os maiores Partidos da Casa.
Além do voto dos Vereadores que integrarão a Base do Governo Sivaldo Albino na Câmara, cogita-se nos bastidores que o Irmão do Prefeito ainda deverá contar com os votos dos vereadores Thiago Paes (PL) e de Fernando da Iza (PSDB). Já em relação a Ruber Neto (PSD), as especulações é que ele deve ser candidato a todos os cargos na Mesa Diretora, votando assim, em si próprio.
A Eleição para escolha da Mesa Diretora acontecerá logo após a Sessão de Posse do Prefeito; do Vice-Prefeito e dos Vereadores, que será presidida pela vereadora Luzia da Saúde. (@blogcarloseugenio, com informações e imagem do V&C Garanhuns)