BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
segunda-feira, 11 de outubro de 2021

 

O Artista Plástico e Guarda Municipal João Oliveira agora é de fato e de direito Garanhuense. Através de uma proposição da vereadora Luzia da Saúde (PTB), aprovada por unanimidade pelos demais Parlamentares Municipais, João foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Garanhuns, tendo recebido a comenda no último dia 30 de setembro.

 

 

Com um talento diferenciado, João Oliveira dos Santos é natural de Bom Conselho, mas convive com os Garanhuenses desde 1991, quando veio morar no Município, enquanto servia ao Exército, no 71º BI Mtz. Ele é Guarda Municipal da Prefeitura de Garanhuns desde 1998.

 

 

Entre inúmeras obras que já criou, João Oliveira emprestou todo o seu talento ao Parque Euclides Dourado durante a gestão do Ex-prefeito Izaías Régis. Naquele espaço, sobretudo entre os anos de 2017 e 2020, João produziu as esculturas: ‘Garanhuns, Eis a tua origem’; o busto de Euclides Dourado; a ‘Jardineira de Garanhuns’ e o ‘Águas de Garanhuns’, além dos Pavões instalados no complexo da Biblioteca e Academias e do Cenário Nordestino em homenagem a José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, filho ilustre de Garanhuns, falecido em 2013.

 

 

Famoso por ser um dos espaços mais agradáveis de Garanhuns, o Parque Euclides Dourado também ganhou uma escultura denominada: ‘Seres em Convivência’, que registra o cenário de uma Criança alimentando um Cavalo, retratando a relação de cuidado e amizade entre os seres de diferentes espécies. “É uma mensagem que pode ser trazida para os dias atuais, principalmente para nós humanos”, explicou o artista plástico João Oliveira, que, infelizmente, teve que deixar uma das suas obras inacabadas, já que a cessão do Guarda Municipal ao Gabinete do Prefeito e, consequentemente ao Parque, como ocorria no Governo Izaías Régis, não foi renovada na atual Gestão Municipal.

 

 

REVITALIZAÇÃO DAS OBRAS NO PARQUE – E as reclamações quanto a falta de manutenção das obras de João Oliveira no Parque Euclides Dourado devem cessar nos próximos dias. É que de acordo com informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, um Empresário da Cidade, de identidade não registrada, em parceria com a Prefeitura, viabilizaram as condições para que João Oliveira pudesse revitalizar as obras que tanto embelezam o ‘Bosque dos Eucaliptos de Garanhuns’.  

 

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA DETALHES DE UMA DAS OBRAS DE JOÃO OLIVEIRA, RECITADA PELA CORDELISTA EDILENE SOARES: