BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 13 de agosto de 2022

 

Através da assessoria, o Ex-prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PSDB) se pronunciou sobre o fato de o Ministério Público Federal ter impetrado nessa sexta-feira, dia 12, uma ação de impugnação do seu pedido de registro de candidatura de Deputado Estadual junto ao Tribunal Regional Eleitoral (saiba mais clicando AQUI). Confira:

 

“Como é de conhecimento geral, as contas do Ex-prefeito Izaías Régis, do exercício de 2018, receberam aprovação pelo Tribunal de Contas, após completa análise técnica e julgamento, sem qualquer indicação de dano aos cofres do Município ou devolução de valores, o que não foi o observado pela Câmara de Vereadores de Garanhuns, que através de seu Presidente, Johny Albino, irmão do atual Prefeito Sivaldo Albino, distanciando-se do órgão técnico, desaprovou as referidas contas.

 

A ação da Câmara, sem fundamentação técnica adequada, foi que motivou a promoção da impugnação pelo Ministério Público Eleitoral, ao pedido de registro de candidatura de Izaías, cabendo apelo do TRE a análise dos requisitos da Lei 64/90.

 

Os fundamentos da impugnação não ensejam a inelegibilidade do Izaías, já que não há reprovação de conta para tal fim; não há dano ao erário e ato de improbidade! Seguimos firmes por um novo Pernambuco”.  (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)