BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 28 de janeiro de 2025

 

Em resposta às declarações dos deputados estaduais Sileno Guedes e Waldemar Borges, do PSB, sobre o processo de concessão parcial dos serviços da Compesa, o deputado Izaías Régis, líder do Governo na ALEPE, defendeu a condução do debate pelo governo Raquel Lyra e destacou a transparência e o compromisso com a população pernambucana.

 

Após reunião junto a lideranças do PSB na última semana em Gravatá, o Presidente do PSB, o deputado Sileno Guedes, disse enxergar um “futuro danoso”, com a Concessão. Já o deputado Waldemar Borges complementou defendendo, segundo Ele, a “clareza em vários pontos obscuros presentes no edital como a divisão dos recursos para o Município, que está na ponta, atendendo à população”, ressaltou.

 

 

Em resposta, Izaías Régis garantiu que o processo de concessão parcial dos serviços da Compesa vem sendo conduzido com total diálogo e responsabilidade. “É lamentável que a oposição tente distorcer um processo que está sendo conduzido com total diálogo e responsabilidade. O Governo tem promovido audiências públicas em várias regiões do Estado, garantindo que a sociedade participe ativamente com sugestões e contribuições. Essa é uma verdadeira construção coletiva, algo que, infelizmente, faltou nos governos do PSB que tanto criticam agora”, afirmou o Parlamentar.

 

Izaías também destacou os avanços que o modelo proposto trará para Pernambuco. “O que está em pauta é o futuro do saneamento básico no Estado, atendendo às exigências do Novo Marco Legal do Saneamento. Estamos falando de um investimento privado de R$ 18,9 bilhões e de garantir que 99% da população tenha acesso à água potável até 2033, além de beneficiar diretamente 1,6 milhão de pessoas com a ampliação da Tarifa Social. Esses são números concretos que mostram o compromisso do governo com o povo pernambucano”.

 

 

O Deputado também lembrou que a concessão parcial não significa a perda do patrimônio público. “A Compesa continuará responsável pela produção e tratamento da água. Estamos buscando uma parceria que vai melhorar a distribuição de água e o esgotamento sanitário, ampliando serviços e promovendo mais qualidade de vida para os pernambucanos. O Governo não está fugindo do diálogo; ao contrário, está promovendo discussões amplas e transparentes, com a participação popular presencial e virtual”, ressaltou.

 

Sobre as críticas do deputado Waldemar Borges, Izaías Régis frisou que é necessário deixar de lado interesses partidários e priorizar o interesse coletivo. “Não adianta citar investimentos do passado e ignorar o desafio atual. O governo Raquel Lyra está olhando para o futuro e agindo de acordo com a Lei. Essa é uma política séria e responsável, que coloca o povo em primeiro lugar, e não interesses eleitorais”, concluiu Régis. (@blogcarloseugenio)