Diante do silêncio do Governo do Estado e do desgaste político que vem sendo contabilizado em Garanhuns, o deputado Estadual Izaías Régis (PSDB) usou a Tribuna na ALEPE nessa terça-feira, dia 20, para tentar pôr fim à polêmica gerada após as informações de que o Festival de Inverno de Garanhuns passará a integrar o Festival de Inverno de Pernambuco, numa espécie de retomada do Circuito do Frio, vivenciado durante a gestão Jarbas Vasconcelos.
Num discurso de pouco mais de cinco minutos, Régis destacou que a festividade de Garanhuns “não perderá sua identidade” e seguirá com a dimensão que têm, sendo mantido como FIG (Festival de Inverno de Garanhuns). Ainda segundo Izaías, o propósito do Governo Estadual é integrar no Festival de Inverno de Pernambuco, além do FIG, a Festa das Dálias de Taquaritinga; o Festival do Estudante de Triunfo; assim como o Festival de Gastronomia, de Gravatá, entre outras festividades.
“Estão colocando nas redes sociais cards e propagandas dizendo que a Governadora tirou o nome do Festival de Inverno de Garanhuns e colocou Festival de Inverno de Pernambuco para enganar a população, mas o FIG é de Garanhuns e vai continuar sendo”, garantiu Izaías, ressaltando que todos os eventos que integrarão o circuito Festival de Inverno de Pernambuco terão datas distintas e seguirão com os seus nomes originais.
“O Festival de Inverno de Garanhuns continua, a Governadora não vai mudar o nome do evento”, chamou a atenção Izaías, condenando a postura dos políticos que fazem oposição a Raquel em Garanhuns.
MINHA OPINIÃO – A ação de Izaías em defender a Gestão e a si próprio foi motivada pela falha de comunicação entre o Governo Raquel Lyra e o Interior. É que faltando pouco menos de 30 dias para o início do Festival de Inverno, sequer a data oficial do Evento foi divulgada. A programação também segue a tradição dos atrasos, já que no ano passado, os artistas que se apresentariam “no maior, melhor e mais intenso FIG”, só foram conhecidos no dia 30 de junho, há 15 dias da realização.
Já em relação ao Festival de Inverno de Pernambuco, o Governo Estadual nunca fez qualquer anúncio oficial sobre a criação desse Circuito e apenas frases soltas da Governadora e do deputado Estadual Abimael Santos trouxeram o assunto ao conhecimento público, dando margem para especulações e o disparo maciço de informes pela oposição, não para preservar o FIG, seu nome ou formato, mas para desgastar a imagem de Raquel, Priscila Krause e Izaías Régis em Garanhuns. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)