BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 12 de abril de 2023

 

Em meio as críticas direcionadas a Governadora Raquel Lyra, que completou seus cem primeiros dias de Governo, o deputado Estadual Izaías Régis (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, considera que a nova Gestão Estadual está “arrumando a casa” com foco na eficiência, na transparência e no bom uso dos recursos dos impostos.

 

Segundo Régis, Raquel herdou um Estado com dificuldades fiscais, sociais e econômicas, situação refletida, segundo Ele, na má prestação de serviços e no abandono de equipamentos públicos, como é o caso das Unidades de Saúde e do Sistema Prisional.

 

“Não dá tempo de resolver o desastre da Gestão anterior em cem dias.  A Governadora foi eleita para governar por quatro anos. Vamos fazer um grande Governo. A governadora herdou muitos problemas, contas com déficit primário, dívidas altas onde já foram pagos um bilhão e cem milhões só da gestão anterior. Com esforço e muito trabalho do novo governo, apenas com o Plano de Qualidade do Gasto já conseguimos economizar duzentos e vinte e cinco milhões com gastos de custeio nos dois primeiros meses do ano”, destacou o Deputado.

 

Izaías aponta que é importante que o PSB leia o relatório com mais de 820 páginas que foi elaborado pelo Governo do Estado. “Eles são os responsáveis pela situação que estamos. Pernambuco assistiu ao que há de pior em Gestão, e agora cobram em cem dias o que não fizeram em dezesseis anos. É uma incoerência completa”, afirmou Izaías Régis.

 

 

DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO – O Diagnóstico da Situação do Governo de Pernambuco, relatório com mais de 800 páginas que foi elaborado nos primeiros 100 dias da nova gestão, foi entregue pela governadora Raquel Lyra ao procurador-geral de Justiça do Estado, Marcos Antônio Matos de Carvalho (imagem acima), na sede do Ministério Público de Pernambuco, na tarde dessa terça-feira, dia 11. No dia anterior, 10, o documento foi entregue, também em mãos, aos presidentes da Assembleia Legislativa (ALEPE) e do Tribunal de Contas do Estado. O objetivo é compartilhar com os órgãos de controle os indicadores econômicos e sociais de interesse público que foram agrupados no documento. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações da Assessoria e imagens de Ivaldo Reges)