O candidato a deputado Estadual Izaías Régis (Federação PSDB/Cidadania) manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio para afirmar que com a liminar concedida pelo Juiz Enéas Oliveira da Rocha (relembre clicando AQUI), a Ação de Impugnação do seu Registro de Candidatura a Deputado Estadual, impetrada pelo Ministério Público Eleitoral, perderia a finalidade e sequer seria julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).
Mas, em contato com Advogados da área eleitoral, o Blog do Carlos Eugênio apurou que o julgamento iniciado no último dia 12, terá de ser concluído, apesar de que, com a liminar, se encerraram os motivos da impugnação: a rejeição das contas referentes ao exercício de 2018.
De acordo com informações levantadas pelo Blog, tendo em vista a inserção da liminar concedida pela Justiça Comum ao Processo, a Desembargadora Mariana Vargas, que havia pedido vistas, devolveu o Processo ao Relator, Desembargador Humberto Vasconcelos, que, em ato contínuo, encaminhou os novos documentos para conhecimento e pronunciamento do Ministério Público Eleitoral.
Diante das movimentações do Processo nº 0600687-76.2022.6.17.0000, a expectativa é que a retomada do julgamento aconteça nessa quinta-feira, dia 29, por ocasião da última sessão do pleno do TRE antes das eleições do próximo domingo, dia 2. Caso não ocorra, a definição ficará para após o Pleito Eleitoral, com o Candidato indo para a eleição com o registro de candidatura na condição de “Pendente de Julgamento”, que é o atual status do registro de candidatura de Izaías Régis. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br. NÃO ESTÁ AUTORIZADA A REPRODUÇÃO NAS REDES SOCIAIS INSTAGRAM E FACEBOOK, AINDA QUE CITANDO A FONTE)