O ex-prefeito Izaías Régis manteve contato com Blog do Carlos Eugênio para trazer a versão dele sobre uma Nota divulgada pela Prefeitura de Garanhuns, registrando que a Fazenda Nacional vem executando o Município de Garanhuns na Justiça por conta de uma dívida de R$ 15.158.493,89, gerada durante o ano de 2016, por “ausências de recolhimentos ou recolhimentos a menor de contribuição previdenciária patronal; das contribuições previdenciárias retidas do servidor, além da contribuição para o PASEP”. O processo tramita na 23ª Vara Federal de Garanhuns e diz respeito a gestão do Ex-prefeito (relembre clicando AQUI).
Segundo Izaías, a Nota distribuída à Imprensa é “mentirosa”, uma vez que segundo Régis, todas as GFIP´s foram pagas à época, todavia de forma consolidada. “Nós pagávamos o INSS numa GFIP só (única) e enviei ao Blog o comprovante de todos esses pagamentos, inclusive o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco”, garantiu o Ex-prefeito.
“Recebemos um auto de infração da Receita Federal, notificando não ter identificado recolhimentos da Unidades Jurisdicionadas: AMSTT, Saúde e Assistência Social, mas comprovamos que todos pagamentos e recolhimentos eram efetuados num único CNPJ, o da Prefeitura, que era descontado no FPM do dia 10, e englobava todas as Unidades Jurisdicionadas conforme demonstrativo que enviei ao Blog”, explicou Izaías, inclusive encaminhando documentos referentes ao Demonstrativo de Recolhimento das Contribuições Previdenciárias ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS). “A Receita abriu um processo contra o Município, mas já foi no final da Gestão. Isso foi dado conhecimento na transição para que pudessem averiguar e defender. Avisamos a Eles (Governo Sivaldo Albino), mas como não sabem o que é Administração ficam mentindo para a população”, chamou a atenção Izaías Régis.
“Como é que passei o ano de 2016 sem pagar INSS e fiquei mais quatro anos trabalhando, fazendo as obras e Governando o Município? Assim eles teriam bloqueado os repasses da Prefeitura e teriam sujado o CAUC. As provas foram enviadas ao Blog. Estou provando que foi tudo pago”, finalizou o ex-prefeito Izaías Régis.