BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 10 de março de 2022

 

O Governo de Pernambuco divulgou parte do plano de trânsito previsto para tentar minimizar os impactos das obras de alargamento da BR-232, que estão começando na saída do Recife, no Curado, Zona Oeste da capital, em direção ao interior do Estado. A promessa é de que o tráfego não será interrompido durante os trabalhos e, para isso, todos os desvios serão feitos pelas vias locais da rodovia, existentes em trechos do corredor. As interdições começam hoje, quinta-feira, dia 10.

 

 

Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura de Pernambuco, os trabalhos começarão por um trecho de 500 metros da pista principal. A via será interditada nos dois sentidos, a partir das imediações do Jardim Botânico (sentido Recife-interior) e do Atacado dos Presentes (sentido interior-Recife), na altura do acesso ao bairro do Totó. Assim, todo o tráfego será deslocado para as vias marginais da BR-232. Placas de sinalização indicando o início das obras e alertando para os futuros desvios já podem ser encontradas nos trechos.

 

 

CONFIRA OS TRECHOS DE INTERDIÇÃO: 

* SENTIDO RECIFE-INTERIOR – As obras iniciam nas imediações do Km 8,2, logo após o Jardim Botânico. A pista principal será interditada e o tráfego desviado para a pista local, em uma extensão de 500 metros.

* SENTIDO INTERIOR-RECIFE – A pista principal também será interditada e o tráfego desviado para a pista local no acesso ao Totó, logo após o Atacado dos Presentes. A interdição também será em uma extensão de 500 metros.

 

 

OBRAS – A obra custará R$ 99,8 milhões e tem prazo de execução estimado em um ano. O alargamento será realizado entre o Km 4,70 (entroncamento com a BR-101), no fim da Avenida Abdias de Carvalho, no início do bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife; e o KM 11,50, (entroncamento com a BR-408), na mesma região da Capital. (Com informações e imagens do JC Online. CONFIRA)