A Polícia Civil desencadeou duas Operações em Garanhuns visando prender envolvidos em homicídios e tráfico de drogas no Município. Em uma das Operações, a Conquista, Agentes do DENARC Garanhuns, em conjunto com policiais da 18ª DESEC, Malhas da Lei e Policiais Militares prenderam quatro integrantes do Primeiro Comando da Capital, o PCC.
A Operação Conquista foi desencadeada na tarde da última terça-feira, dia 8, a partir de uma abordagem que teve início na Avenida Rui Barbosa, no bairro de Heliópolis. O DENARC informou que os Policiais realizavam diligências quando visualizaram quatro pessoas em atitudes suspeitas, sendo três homens (de 19, 20 e 21 anos) e uma Mulher, de 20 anos de idade, todos naturais de São Paulo, que não tiveram os nomes revelados. Com Eles foram encontradas 50g de maconha. Ao realizar a abordagem na casa informada pelos suspeitos, a Polícia localizou mais 1,150kg de maconha e duas balanças de precisão. Após serem presos, os Suspeitos afirmaram a Polícia Civil que pertencem ao PCC. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.
OPERAÇÃO AFANO – Já na manhã de ontem, dia 9, a 3ª Divisão de Homicídios do Agreste (DHA), em conjunto com a 8ª DENARC, deflagrou a Operação Afano, e prendeu cinco adolescentes suspeitos de praticar homicídios em Garanhuns.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão de adolescentes para fins de internação provisória em procedimentos como autores de homicídios em Garanhuns. De acordo com a Delegacia de Homicídios, a motivação das mortes estaria vinculada à disputa por pontos de venda de drogas na Região. Outros dois menores foram flagrados traficando drogas, sendo apreendidos em flagrante. Segundo a Polícia, os adolescentes apreendidos traficando drogas também são suspeitos de estarem envolvidos em um homicídio cometido nessa terça-feira, dia 8, em Garanhuns. Os delegados Tatiane Rossi, Paulo Bicalho e delegado Eric Costa comandaram a Operação. (Com informações e imagens do Portal Agreste Violento. CONFIRA)