O candidato a Prefeito de Brejão, Saulo Maruim (PP) usou o perfil Renova Brejão, no Instagram, para postar vídeo em que sinaliza que o perfil pessoal dele, naquela rede social, havia sido hackeado e que postagens não autorizadas haviam sido publicadas na manhã desta sexta-feira, dia 9.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir ao vídeo.
As publicações que Saulo citou como não realizadas, por Ele ou pela equipe de Campanha, eram relacionadas a candidata a Prefeita de Brejão, Lena Cadengue (PSB), e foram postadas por volta das 11h tanto no feed, quanto nos stories. Em seguida, por volta das 13h30min, a conta de Maruim foi desativada.
Em diversos comentários na postagem, a responsabilidade pelo suposto hackeamento da conta do Adversário foi atribuída a candidata Lena Cadengue e ao Grupo Político que repredenta. Certamente diante da repercussão, a Candidata do PSB e a Prefeita de Brejão, Beta Cadengue, representando o PSB Local usaram as redes sociais e se pronunciaram sobre o assunto.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir ao vídeo.
“Nós, da campanha da candidata Lena Cadengue, manifestamos nosso mais veemente repúdio as falsas acusações de que estaríamos envolvidos em qualquer ato ilícito relacionada a invasão ou comprometimento de redes sociais de um candidato adversário”, destaca trecho da Nota de Repúdio publicada nas redes sociais.
“Reforçamos que nossa campanha é pautada pela transparência, integridade e respeito à democracia. Não compactuamos com ações que vão contra os princípios éticos e legais que norteiam nossa atuação. Estamos a disposição para colaborar plenamente com as investigações, confiantes de que a verdade prevalecerá e de que essas acusações infundadas serão desmentidas”, complementa a Nota, que é finalizada com o compromisso, por parte de Lena Cadengue, em “realizar uma campanha limpa focada em propostas e no bem estar da comunidade”.
Os fatos relacionados ao suposto hackeamento e a inserções de postagens na conta pessoal de Saulo Maruim devem ser investigados pela Justiça Eleitoral. O Blog do Carlos Eugênio está à disposição dos candidatos Saulo Maruim e Lena Cadengue para trazer as suas versões sobre os fatos registrados nesta reportagem. (@blogcarloseugenio)