O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou edital de concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas de técnico do seguro social. A vaga exige nível médio de escolaridade e tem salário inicial de R$ 5.905,79.
Em Pernambuco, há 31 vagas para agências de Previdência Social ligadas a gerências de quatro cidades: Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. No Recife, são nove vagas, sendo seis de ampla concorrência, uma para pessoas com deficiência e duas reservadas para pessoas negras.
Em Caruaru, o concurso oferta 12 vagas: nove de ampla concorrência, uma para pessoas com deficiência e duas reservadas para pessoas negra. Para a unidade de Garanhuns, são cinco vagas, sendo quatro de ampla concorrência e uma reservada para pessoas negras. Já em Petrolina, o INSS abre cinco vagas: três de ampla concorrência, uma para pessoas com deficiência e uma reservada para pessoas negras.
As inscrições custam R$ 85 e devem ser feitas no site da banca organizadora, a Cebraspe. O período de inscrição se estenderá até o dia 3 de outubro. As provas objetivas do concurso serão feitas no dia 27 de novembro nas cidades das gerências regionais. O exame terá duração de 3h30. (@blogcarloseugenio)