A Natville, empresa sergipana do segmento de laticínios, anunciou, nesta sexta-feira, dia 24, a instalação de unidade industrial em Brejão. O anúncio foi feito pela presidente e fundadora do grupo Janea Maria Mota Santos Dantas.
De acordo com o Grupo, serão investidos cerca de R$ 200 milhões e gerados, inicialmente, 250 empregos. A previsão é que sejam processados 250 mil litros de leite por dia, mas com capacidade de ampliação já garantida, beneficiando cerca de 40 municípios da Bacia Leiteira do Estado. As obras serão iniciadas no segundo semestre deste ano.
O anúncio foi feito em Brejão e foi acompanhado pelo deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), que, segundo a assessoria, articulou a implantação da Unidade no município governado pela Prefeita Beta Cadengue (PSB), que participou da Agenda. Os prefeitos de Quipapá e de Canhotinho, Alvinho Porto e Sandra Paes, respectivamente; o Vice-prefeito Saulo Maruim e o Ex-prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue, assim como o professor e líder político de Brejão, Paulo Moraes, também prestigiaram o anúncio.
NATVILLE – A sergipana Natville foi fundada em 1996, tem sede em Nossa Senhora da Glória e conta com unidades industriais naquele Estado e em Alagoas. Entre os produtos fabricados pela empresa estão manteiga; requeijão; leite desnatado e integral; soro de leite em pó; queijos e bebidas lácteas. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações da Assessoria e imagens de Lucas Patrício)