BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 17 de março de 2021

A ansiedade pela imunização e possíveis falhas no planejamento da vacinação de idosos contra a COVID-19, aqui em Garanhuns, geraram transtornos, aglomerações e muita insatisfação ontem, dia 17.
É que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, divulgou um link na internet para cadastro desse público e definiu quatro pontos de vacinação distribuídos na Cidade para realizar a imunização do público de idosos com idades entre 75 e 80 anos. Academia da Saúde da Brasília; Academia da Saúde da Cohab 2; Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (CAIC), no Indiano, foram os pontos informados, todavia no Centro Cultural e na Brasília, diante da demanda, houve a falta de vacinas e muitas reclamações foram registradas.

 
 
O Blog do Cisneiros trouxe um vídeo em que uma Senhora mostra a aglomeração e a falta de estrutura no teatro do Centro Cultural. Ela também relata a falta de vacinas e de informações por parte da Secretaria de Saúde. Já na Academia da Saúde, na comunidade da Brasília, a realidade mostrada foi de idosos ao sol, aguardando a vacinação e nem todos conseguiram ser imunizados.
 
 
Já na Rádio Jornal Garanhuns, ouvintes participaram do programa Ronda Policial e relataram a suposta falta de planejamento na imunização. Uma Senhora identificada como Gesilda, relatou que o tio, de 78 anos, e morador do bairro Jardim Petrópolis, após receber o contato telefônico de profissionais do Posto de Saúde, já teria ido ao ponto de vacinação por duas ocasiões e não conseguiu ser vacinado. “Já que não tem a vacina, porque ligam para a casa do idoso?”, indagou a Cidadã, relatando a ansiedade do idosos para serem imunizados.
 
 
Uma idosa de 75 anos, que se identificou como Maria, relatou ao radialista Eduardo Peixoto que teria recebido uma ligação telefônica da Agente de Saúde para que fosse no dia seguinte se vacinar. Resultado, não foi atendida por conta, segundo Ela, da falta do imunizante. “Tinham cerca de 200 pessoas esperando sem ter vacina. Colocaram 70 fichas e encerrou (…); Eles deviam colocar a vacina no Posto de Saúde”, sugeriu a Cidadã. 

Nas redes sociais também foram registradas inúmeras reclamações. A Secretaria de Saúde ainda não se pronunciou sobre o problema. A expectativa é que no decorrer do dia o Governo Municipal possa registrar o que teria acontecido, bem como a solução para o problema. O Blog segue a disposição para publicar a versão da Saúde Municipal.

QUER SABER MAIS SOBRE O CARTÃO DE TODOS? CLIQUE AQUI.