BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
sexta-feira, 17 de setembro de 2021

 

Pensar em produtos, aplicativos, projetos ou outras soluções para problemas relacionados à educação, tudo em 30h de imersão. Este é o conceito do Ideathon, uma espécie de maratona de criatividade para fomentar a inovação e o empreendedorismo no segmento educacional, uma das novidades do XVII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação (XVII CITE), evento promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, com apoio do Sebrae e do Senac Nacional, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro, de forma totalmente virtual.

 

 

A maratona, que funciona como uma dinâmica competitiva com duração predeterminada (no caso, 30h), reunirá 100 participantes, que serão divididos em 12 times de 5 a 8 pessoas. Os times passarão por oficinas, meetups e bootcamps sobre inovação e negócios na área educacional e vão apresentar suas soluções para uma banca de jurados, que premiará os melhores projetos. Podem participar da maratona professores, profissionais das áreas de Tecnologia, Administração, Gestão, Comunicação, Design, além de estudantes universitários e de nível médio. As inscrições gratuitas estão abertas até a próxima segunda-feira, dia 20, pelo site: www.pe.senac.br/congresso, na aba Ideathon.

 

Além do Ideathon,  o congresso, que tem como tema central “Dilemas e desafios de um futuro presente: o que esperar da educação?”, contará com 12 palestras, 4 workshops, Salão de Tecnologia e Empreendedorismo e Espaço do Conhecimento. Entre os temas abordados estão: metodologias ativas, espaços virtuais de aprendizagem, transformação digital e uso da tecnologia, criatividade e inovação. Rossandro Klinjey, Luciano Meira, o português José Pacheco, Maria Inês Fini, Francisco Saboya e outros profissionais de destaque na educação brasileira e internacional serão os palestrantes. Na programação de workshops, nomes como Nathália Góes, José Moran, Simone Laureano, Marcos Barros e Alex Sandro Gomes. As temáticas serão design de experiências de aprendizagem para um futuro digital, ensino híbrido, escola inovadora, entre outros assuntos.