BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

 

O cidadão Edézio Ramos manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio em busca de informações quanto a retomada dos atendimentos gratuitos realizados pelo Hospital Veterinário da Universidade Federal do Agreste Meridional (UFAPE). E a notícia é boa, já que os atendimentos retornaram nessa segunda-feira, dia 14.

 

 

De acordo com a professora Ana Amélia Assis, que integra a equipe da UFAPE, o Hospital Veterinário funciona apenas no período de realização de aulas Universidade. “Trata-se de um Hospital Escola, então ele funciona quando o Curso está em funcionamento. Nós retornamos agora, a partir do dia 14, com todo o protocolo de biossegurança”, registrou a Professora, em entrevista veiculada no programa Bom dia Marano, apresentado pelo radialista Luciano André, na Marano FM.

 

 

PARCERIAS – De acordo com Ana Amélia, a nova coordenação do Hospital Veterinário, que tem à frente a professora Silvia Lorena, segue buscando parcerias para ampliar os atendimentos. É que apesar de possuir a mão de obra, com os atendimentos sendo realizados pelos alunos do curso de Medicina Veterinária, sob orientação e acompanhamento de Professores da UFAPE, o pequeno volume de recursos financeiros inviabiliza a ampliação dos serviços, que beneficiam diretamente animais errantes ou cuidados por Organizações não Governamentais (ONG´s) e oriundos de tutores de baixa renda.

 

 

Um desses parceiros poderia vir a ser a Prefeitura de Garanhuns, já que o Município não dispõe de uma estrutura que garanta o atendimento gratuito aos animais. Recentemente, o vereador Bruno dos Santos (PSL) oficializou essa proposta na Câmara de Garanhuns. “A UFAPE entraria com as instalações, equipamentos e profissionais, já a Prefeitura com os recursos que garantissem o funcionamento do Hospital Veterinário”, explicou o Parlamentar. Apesar da sinalização positiva da Secretaria Municipal de Saúde em reportagem trazida pelo Blog do Carlos Eugênio, em novembro do ano passado (relembre clicando AQUI), a ação não avançou e a Cidade segue sem prestar esse importante serviço aos cidadãos garanhuenses.