BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 09 de novembro de 2024

 

O Hospital Regional Dom Moura (HRDM) recebeu nesta semana mobiliários doados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A assinatura do Termo de Doação foi realizada pelo no Fórum de Garanhuns pelo diretor da Unidade, o Juiz Francisco Milton Araújo Júnior, e contou com a presença da diretora geral do HRDM, Jaqueline Calado e da gerente administrativa daquela Instituição, Edilza das Mercês. 

 

“Com a informatização crescente, muitos processos podem ser resolvidos remotamente, e isso liberou espaços e recursos que agora podemos redirecionar para instituições essenciais como o Hospital Dom Moura,” explicou o juiz Francisco Milton Araújo Júnior, ressaltando que ação é uma iniciativa do presidente do TJPE, Desembargador Ricardo Paes Barreto. 

 

 

“Essa comunhão de interesses entre o poder judiciário e o executivo é uma expressão de responsabilidade social. Quem ganha é a população, que encontra mais conforto e um atendimento de qualidade no Dom Moura”, complementou o Magistrado. 

 

 

SAÚDE EM NOSSAS MÃOS – Com a chegada do projeto PROADI-SUS “Saúde em Nossas Mãos”, o Hospital Dom Moura deu início a uma nova fase de capacitação e melhoria contínua no cuidado ao serviço.  

 

Em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e um grupo de hospitais privados de referência nacional, como o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, o projeto visa diminuir em 50% as infecções hospitalares na UTI até 2026 – quando encerra o acompanhamento -, por meio de mudanças e aprimoramento nos processos de trabalho.  

  

 

O projeto iniciou com orientações virtuais e, neste mês, o HRDM recebeu a visita presencial das assessoras do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que conheceram a UTI do Hospital. O “Saúde em Nossas Mãos” vai se desenvolver, nos próximos anos, com visitas regulares e relatórios que guiarão as ações de melhoria. “Tenho certeza de que teremos sucesso, e o Dom Moura será uma referência ainda maior no cuidado aos pacientes”, estimou a coordenadora do PROADI-SUS, Luciana Albuquerque. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens de Gabriely Sady/Assessoria HRDM)