O brasileiro bebeu mais de 15 bilhões de litros de cerveja em 2022. Esse volume coloca o País em terceiro lugar no ranking dos maiores produtores da bebida no mundo. Acompanhando essa escalada no consumo, o Grupo Heineken vai investir R$ 1,2 bilhão para triplicar a produção da sua fábrica em Igarassu.
Nessa quinta-feira, dia 4, executivos da cervejaria estiveram no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, para anunciar o investimento em Pernambuco, junto com a governadora Raquel Lyra e secretários de Estado. O CEO da Heineken no Brasil, Mauricio Giamellaro, adiantou que a estratégia é aumentar a produção das marcas Amstel e Devassa puro malte.
EMPREGOS – O Grupo Heineken estima que o investimento de R$ 1,2 bilhão na fábrica de Igarassu vai gerar mil empregos. Desse total, 700 serão na construção e 130 na operação da fábrica, além de outros 7.600 indiretos. A expectativa é inaugurar a fábrica até o final de 2024. (@blogdocarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações do JC Online. CONFIRA)