BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

 

Os Guardas Municipais de Garanhuns, que prestam relevantes serviços à população, seja no ordenamento do trânsito ou nas ações de reforço a segurança, através do Grupamento Tático  Motorizado (GTAM) completam no próximo mês de maio, três anos sem receber qualquer reajuste salarial.

 

Diante dessa situação, a Categoria que é representada pelo Sindicato dos Guardas Municipais de Garanhuns (SINDGUARDAS) espera a abertura do diálogo com o Governo Sivaldo Albino, para abrir negociações e definir o percentual do reajuste. Um Ofício foi protocolado no último dia 24, pelo Sindicato com a finalidade de abrir a mesa de negociação.

 

 

No texto do documento, o SINDGUARDAS pede um aumento salarial real e linear para todas as classe e níveis de Guardas no percentual de 31,8%. Se divido pelos três anos, o aumento reivindicado é de 10,6% ao ano.

 

“A Guarda Municipal de Garanhuns é uma das mais antigas do Estado, e tem a cada ano evoluído, principalmente com profissionais bem capacitados, porém nos últimos anos temos visto o salário defasar, tendo talvez um dos piores salários do Estado, mesmo trabalhando em uma carga horária de 180 horas mensais, o que ultrapassa em 50% a carga horária da maioria dos servidores municipais, e tendo como salário base atual o Guarda Municipal nível III, R$ 1.721,35, o que convertendo em horas trabalhadas, fica abaixo do salário mínimo nacional”, destaca o presidente do SINDGUARDAS, Arthur Oliveira, em trecho do documento protocolado junto ao Gabinete do Prefeito.  

 

 

Ainda no Ofício nº 004/2025, o Sindicato lembra de um requerimento aprovado por unanimidade na Câmara de Garanhuns, em que o presidente da Casa, vereador Johny Albino, que é irmão do Prefeito Sivaldo Albino, reivindica o reajuste. “Isso ressalta a importância deste aumento”, complementa o presidente do SINDGUARDAS, Arthur Oliveira.

 

 

SERVIDORES ADMINISTRATIVOS – Assim como os Guardas Municipais, os Servidores Administrativos da Prefeitura de Garanhuns também tiveram o último aumento salarial em 2022. Diante dessa realidade, o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns (SINSEMUG) protocolou ofício junto ao Gabinete do Prefeito reivindicando o envio a Câmara de Vereadores de Projeto de Lei “criando a data-base dos Servidores para o mês de janeiro”, bem como concedendo um reajuste salarial de 17%  “linear a todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas”. (@blogcarloseugenio)