O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) anunciou nessa quinta-feira, dia 17, a concessão de um reajuste de 12% aos Guardas Municipais de Garanhuns. O anúncio veio junto com a notícia do percentual de aumento de 34% no Piso Salarial dos Professores e de 10,67% para a maioria dos Funcionários Efetivos.
Mas o percentual de reajuste não agradou aos Guardas Municipais. Em Nota publicada nas redes sociais e distribuída à Imprensa, o SindGuardas, que representa a Categoria, deixou claro que “não está satisfeito com o reajuste anunciado” e que “não o considera uma vitória, e que continuará lutando para que haja um reajuste que é considerado justo para toda a Categoria”.
“O Sindicato não foi comunicado sobre esse reajuste, e continua a aguardar uma reunião com o Chefe do Executivo, para que se continuem as tratativas sobre um reajuste que vise corrigir os três anos sem qualquer reposição salarial, com inflação acumulada acima de 20%”, registrou o SindGuardas.
Confira a Nota do SindGuardas na Íntegra:
“Nota Oficial
O SindGuardas vem se manifestar perante seus filiados e toda a Guarda Municipal sobre o reajuste anunciado para a categoria na manhã desta quinta-feira.
O Sindicato não foi comunicado sobre esse reajuste, e continua a aguardar uma reunião com o Chefe do Executivo, para que se continuem as tratativas sobre um reajuste que vise corrigir os três anos sem qualquer reposição salarial, com inflação acumulada acima de 20%.
Durante esse período, enquanto muitas categorias se afastaram de suas atividades, a Guarda Municipal teve sua carga de trabalho aumentada desempenhou papel vital durante a gestão da pandemia: fez a segurança patrimonial durante o período noturno da Unidade de Tratamento COVID-19, e diversos pontos de vacinação da cidade. Esteve presente na fiscalização do cumprimento de diversos decretos municipais e estaduais, junto aos diversos órgãos empenhados no combate a pandemia. Esteve presente nas diversas feiras da cidade, fiscalizando o cumprimento das diversas normas sanitárias. Fiscalizamos o transporte de passageiros no município durante os períodos de Lockdown, e tudo isso enquanto desempenhamos nossas funções na fiscalização e organização do trânsito da cidade, e na segurança pública do município, onde a Guarda Municipal vem se destacando cada vez mais, algo que está sendo constantemente noticiado nos diversos órgãos de comunicação da cidade.
Com todo esse contexto, o SindGuardas deixa claro que não está satisfeito com o reajuste anunciado, que não o considera uma vitória, e que continuará lutando para que haja um reajuste que é considerado justo para toda a categoria”.