BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 11 de maio de 2022

 

O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) prestigiou na última semana a apresentação da Associação dos Amigos da Escola Integral de Garanhuns. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Grupo Ferreira Costa e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e tem o objetivo de viabilizar recursos para dar suporte à implantação das Escolas Integrais em Tempo Integral de Garanhuns. Atualmente, Garanhuns conta com três escolas integrais em tempo integral. As Escolas Governador Miguel Arraes de Alencar (Parque Fênix); Prefeito Amílcar da Mota Valença (Cohab 2) e José Ferreira Sobrinho (Distrito de São Pedro) iniciaram neste ano a nova modalidade de ensino. A implantação vem sendo acompanhada pelo Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), que assiste o município durante os três primeiros anos.

 

 

Guilherme Ferreira da Costa, diretor-presidente do Grupo Ferreira Costa, um dos investidores no convênio de implantação da escola integral no município de Garanhuns, conversou com os empresários sobre a proposta de fazer parte da associação. “O objetivo é que as pessoas possam contribuir no projeto e consultoria para a ampliação da Rede de escolas integrais. Estamos convidando a sociedade civil para dar esta contribuição. O Prefeito Sivaldo Albino teve a visão do projeto importante, está fazendo sua parte, e nós podemos ajudar”, afirmou.

 

 

“A participação da sociedade é fundamental. Com esse projeto esperamos uma nova sociedade. A escola integral é uma realidade que vem se consolidando em muitos países desenvolvidos, que hoje são potências mundiais. Se todo cidadão se envolver no processo, a gente consegue realizar e termos uma melhor sociedade”, argumentou Luiz Carlos Andrade, presidente da CDL Garanhuns. Para participar da Associação, os Empresários devem procurar a CDL Garanhuns para obter as informações.

 

 

“É importante dizer que estamos investindo mais de R$ 18 milhões em três escolas, proporcionando para mais de 1.600 estudantes essa oportunidade do ensino integral. Com a Associação vamos poder ampliar a rede para levar a educação de Garanhuns ao patamar que ela merece. Esta iniciativa do grupo Ferreira Costa, juntamente à CDL, mostra que o caminho é este, educação integral para um futuro melhor para todos”, registrou o Prefeito Sivaldo Albino ao discursar durante o Evento realizado na última quinta-feira, dia 4. (Com imagens de Hilton Marques/Divulgação e Vídeo da SECOM/PMG)