BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
quinta-feira, 16 de setembro de 2021

 

ESSA É DESTAQUE NO G1/CARUARU – A jovem Maria Clarice Silva Santos, de 19 anos, grávida de 8 meses, morreu nessa quarta-feira, dia 15, no Hospital Regional Dom Moura, aqui em Garanhuns. O bebê, que não chegou a nascer, também não resistiu e morreu naquela Unidade de Saúde.

 

 

De acordo com membros da família, a Jovem estava se sentindo mal desde a segunda-feira, dia 13, e foi três vezes para o Hospital Infantil Palmira Sales, além de procurar atendimento no Dom Moura. Nessa quarta, dia 15, ela teve uma piora no quadro de saúde e foi internada no Hospital Regional. Familiares acreditam que houve negligência médica e garantiram a reportagem da TV Asa Branca que vão registrar um boletim de ocorrência na delegacia de Garanhuns. O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. O laudo da causa da morte ainda não foi divulgado.

 

 

Em nota, o Hospital Regional Dom Moura informou que “a paciente citada, que deu entrada na Unidade nos últimos dias, recebeu toda a assistência devida para o seu caso. O HRDM solidariza-se com os familiares neste momento e informa que está investigando o ocorrido”.

 

 

Já a secretaria de Saúde de Garanhuns informou que a paciente Maria Clarice Silva Santos “realizou todo pré-natal na rede de assistência do Município, com registros de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Brasília I. A Pasta informou que a paciente não apresentava quadro de risco, e durante o seu acompanhamento com a equipe da Unidade, também não apresentou intercorrências durante a gestação”. A Secretaria ainda disse que “a paciente também teve autorizada, por meio da Central de Regulação, a realização de exames laboratoriais, além de uma ultrassonografia no Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (CESMUC). O procedimento foi realizado em 14 de julho deste ano, e não apresentou alterações”. Por fim, a assessoria de Imprensa da Pasta disse que “o Hospital Infantil Palmira Sales é uma entidade filantrópica do SUS com Gestão Própria, que possui convênio com o Governo Municipal, e disponibiliza atendimentos de clínica médica, cirurgia geral e partos. De forma que a Pasta não é responsável pelo fluxo de atendimentos na Unidade”. (Com informações do G1/Caruaru. CONFIRA)

 

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA A REPORTAGEM DO ABTV 2ª EDIÇÃO DA TV ASA BRANCA: 

 

Curso de Excel Básico no Senac Garanhuns – 30h.

De 20/09/2021 a 01/10/2021 – Das 19 às 22h. (Segunda a Sexta)

Atualizar e aprofundar competências que visem o desenvolvimento profissional de acordo com as novas exigências do mercado de trabalho, tendo em vista oportunizar aos participantes, conhecimentos básicos para manipulação e criação de planilhas comercialmente funcionais, utilizando os recursos do software Excel. Requisito de acesso: Conhecimentos em Windows.
Investimento: 6 x R$ 40,00 no cartão ou 1 x R$ 240,00 no boleto.
Mais informações pelo WhatsApp ou ligue: (87) 9.9988-3934 / (87) 9.8874-8492.