O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) emitiu parecer prévio pela aprovação, com ressalvas, das contas da Gestão Sivaldo Albino, relativas ao exercício 2021, em Garanhuns. A prestação de contas teve como relator o conselheiro Dirceu Rodolfo, cujo parecer foi seguido de forma unanime pelos demais membros da 2ª Câmara do TCE-PE.
De acordo com o Portal V&C Garanhuns, questões relacionadas a contribuições previdenciárias geraram as ressalvas nas contas de Sivaldo Albino, todavia, segundo o V&C, a situação não motivou um parecer pela rejeição, tendo em vista o contexto observado na pandemia da COVID-19. Como o site do TCE-PE apresentava instabilidade no momento da consulta, o Blog do Carlos Eugênio não conseguiu baixar o Inteiro Teor do Processo.
Antes, a Gestão Municipal já havia tido as contas relativas ao exercício de 2022 analisadas pelo TCE-PE, que deu parecer prévio pela aprovação com ressalvas. “Mais uma prova do quanto estamos trabalhando com competência e zelo com nossos recursos públicos. É com responsabilidade que estamos cuidando das pessoas e investindo no desenvolvimento de Garanhuns”, destacou o Prefeito Sivaldo Albino, relembrando que o ano de 2021 “foi um ano difícil de combate à pandemia da COVID-19”.
Coincidentemente, o julgamento das Contas de Albino foi realizado na última quinta-feira, dia 20, mesma data em que a Prefeitura de Garanhuns foi alvo de uma ação da Polícia Federal, que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na sede do Governo Municipal e nas secretarias de Finanças, de Educação e de Saúde (relembre AQUI). (@blogdocarloseugenio)