BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 23 de setembro de 2021

 

O Governo de Pernambuco anunciou, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, dia 23, uma nova flexibilização no Plano de Convivência, que começará a valer a partir da próxima segunda, dia 27. Entre as mudanças, está a liberação de eventos culturais; shows e bailes, além de se tornar permitida a volta da torcida aos estádios de futebol.

VEJA PONTO A PONTO AS MUDANÇAS:

 

* EVENTOS CULTURAIS, SHOWS E BAILES – A partir da próxima segunda-feira, dia 27, os eventos-teste serão extintos. Isso porque não será mais necessário pedir autorização para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. O governo liberou eventos para 2,5 mil pessoas ou 50%, o que for menor. 

Nos locais, é preciso que as pessoas façam o uso da máscara de proteção, desde que elas não estejam consumindo comida ou bebida. É permitido que o público fique sentado, sem dancing, e em pé. Deve ser feito o controle seguro do esquema vacinal, sendo destinados 90% da venda dos ingressos para pessoas que tenham tomado a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de vacina de dose única. Já os outros 10% dos ingressos serão vendidos a pessoas com a primeira dose, e que tenham realizado exame RT-PCR 48 horas antes do evento ou teste de antígeno feito 24 horas antes. Os eventos devem ter duração de, no máximo, 7 horas com horário até 1h da madrugada, todos os dias.

A partir de novembro ficam liberados os eventos para 5 mil pessoas ou 70%, de acordo com o que for menor. Será necessário que as pessoas presentes façam o uso obrigatório da máscara, desde que não esteja consumindo comida ou bebida. Será permitido que o público fique sentado, sem dancing, e em pé. Será necessário que as pessoas presentes no evento estejam com o esquema vacinal completo, com duas doses ou com a vacina de dose única. Os eventos devem ter duração de, no máximo, 7 horas com horário até 1h da madrugada, todos os dias.

 

 

EVENTOS ESPORTIVOS – A torcida será permitida nos estádios de futebol a partir dessa segunda, dia 27. No entanto, as partidas terão limite máximo de 2,5 mil pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor, em competições esportivas. A partir de 300 pessoas, será necessário o controle seguro do esquema vacinal, sendo destinados 90% da venda dos ingressos para pessoas que tenham sido vacinadas com a primeira e segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de imunizante de dose única. Os outros 10% dos ingressos serão vendidos a pessoas vacinadas com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes da partida ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento. (Com informações do JC Online. CONFIRA)

 

Curso de Excel Básico no Senac Garanhuns – 30h.
Inscrições Abertas!

Atualizar e aprofundar competências que visem o desenvolvimento profissional de acordo com as novas exigências do mercado de trabalho, tendo em vista oportunizar aos participantes, conhecimentos básicos para manipulação e criação de planilhas comercialmente funcionais, utilizando os recursos do software Excel. Requisito de acesso: Conhecimentos em Windows.

Investimento: 6 x R$ 40,00 no cartão ou 1 x R$ 240,00 no boleto.

Mais informações pelo WhatsApp ou ligue: (87) 9.9988-3934 / (87) 9.8874-8492.