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quarta-feira, 06 de maio de 2020

 
O Ministério da Cidadania e
a Dataprev lançaram um portal para que as pessoas possam consultar a
situação dos requerimentos do auxílio emergencial. Os trabalhadores já podem
acessar os links: www.cidadania.gov.br/consultaauxilio e https://consultaauxilio.dataprev.gov.br
e realizarem as suas pesquisas usando o CPF do requerente.
De acordo com o Governo
Federal, o objetivo da nova ferramenta é dar transparência ao processo de análise, processamento, homologação e
pagamento do benefício. No site, é possível acompanhar os resultados, as datas
de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa.
Também será possível ver o motivo de ter tido o benefício negado. A análise da
segunda solicitação também poderá ser acompanhada.
Segundo a Dataprev, mais de 45
servidores virtuais e físicos deverão garantir a estabilidade da plataforma de Consulta.
A Empresa garante que a avaliação do portal será diária para acompanhar o
crescimento de demanda dos acessos. Também serão realizados aperfeiçoamentos
para atender aos cidadãos.

SERVIÇOS PRESENCIAIS EM GARANHUNS – Para tirar as dúvidas da população em três segmentos: uma para auxiliar
no cadastramento; outro para auxiliar no manuseio dos aplicativos e via uma
equipe da Caixa para descentralizar o atendimento prestado nas Agências para
saque do benefício, a AESGA
fechou uma
parceria com a Caixa Econômica Federal e vem  funcionando como central de Atendimento e Informações
sobre o Auxílio Emergencial aqui em Garanhuns.
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h, na
quadra da AESGA, que fica por trás do Parque Euclides Dourado. O beneficiário
que buscar atendimento precisa apresentar documento de identidade e CPF
(originais e cópia), e estar usando máscara.
(Com informações de Ana Maria Miranda/NE10 INTERIOR. CONFIRA)