BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 02 de abril de 2024

 

“O Governo do Estado recebeu com surpresa e lamentou a condução do Prefeito com relação ao lançamento desta grade”. Com esta afirmação, a presidente da FUNDARPE, Renata Borba, avaliou o anúncio das atrações Nacionais, que, segundo o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), vão compor a grade do Polo Mestre Dominguinhos, durante o 32º Festival de Inverno de Garanhuns, que será realizado entre os dias 11 a 28 de julho.

 

A posição de Borba foi externada durante entrevista à Rádio Marano FM no início da tarde de hoje, dia 2, logo após a solenidade que marcou a divulgação das atrações do FIG por parte da Prefeitura. “O próprio Prefeito estava pregando uma construção coletiva do Festival, de có-realização, Prefeitura e Governo do Estado, e Ele lança a programação do maior polo do Festival de forma unilateral, sem dialogar com o Governo do Estado, apesar de a Governadora já ter o recebido, pessoalmente, o Prefeito agora no mês de março”, observou Renata.

 

 

Ainda durante a entrevista, a presidente da FUNDARPE registrou que a governadora Raquel Lyra teria destinado R$ 17 milhões de reais para realização do Evento deste ano e reforçou trechos da Nota divulgada pelo Estado na última semana, ao confirmar a posição da Prefeitura, que segundo Ela, visava excluir totalmente a participação do Estado no Polo Mestre Dominguinhos e condicionava a realização dos demais Polos a anuência prévia da Prefeitura.   

 

 Indagada qual serão as providências que o Governo Raquel Lyra adotará a partir de agora, Renata Borba registrou que o ato da Prefeitura “será apreciado pela Gestão para poder fazer um posicionamento oficial”, finalizou a presidente da FUNDARPE, órgão estadual que esteve à frente do FIG até 2023.

 

Vale registrar que durante o anúncio da grade do FIG na manhã de hoje, dia 2, no Teatro do SESC, o Prefeito Sivaldo Albino registrou, por mais de uma vez, que a Prefeitura de Garanhuns ainda espera contar com a parceria, possivelmente, financeira, do Governo de Pernambuco no 32º FIG. (@blogcarloseugenio)