O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, convocou, na última quinta-feira, dia 12, 963 dos 1.036 professores previstos no cronograma divulgado pelo Executivo. O chamamento também foi feito com 12 dias de atraso, pois deveria ter acontecido desde o dia 30 de novembro.
Todos os profissionais desempenharão suas atividades nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs) distribuídas pelo Estado. Os novos servidores vão atuar nas disciplinas de Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. Confira a lista dos convocados AQUI.
Apesar da falta de 73 nomeações, o Governo do Estado cumpriu o estabelecido nas etapas de 30 de outubro, quando foram nomeados 1.956 professores, e do dia 14 de novembro, com a convocação de 1.609 profissionais.
Com a posse dos novos Servidores, o Governo Raquel Lyra completa 7.081 nomeações de concursados para diferentes setores. Destes, 5.908 são de quadros da Secretaria de Educação e Esportes, entre professores, analistas e assistentes. (@blogdocarloseugenio)