BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 06 de janeiro de 2022

 

O Governo de Pernambuco marcou para 21 de janeiro a abertura das propostas das empresas interessadas na licitação para triplicação do acesso ao Recife da BR-232. O edital estimou o valor máximo da contratação em R$ 108 milhões. O custo poderá diminuir com a disputa entre as empresas interessadas.

 

 

Em outubro de 2021, durante solenidade no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara (PSB), acompanhado do prefeito do Recife João Campos (PSB), apresentou os detalhes do projeto para a triplicação da BR-232, no trecho que dá acesso à Região Metropolitana do Recife, além de divulgar o lançamento do edital.

 

 

A intervenção contempla 6,8 quilômetros de extensão, indo da entrada da BR-101 (km 4,70) até a entrada da BR-408 (km 11,50), e tem o objetivo de melhorar a fluidez da via, que é o principal acesso do interior à capital pernambucana, além de fortalecer a infraestrutura logística e assegurar a integração dos modais de transporte, melhorando a mobilidade urbana e a acessibilidade dos usuários. A previsão é de as obras sejam concluídas em um ano, a partir da assinatura da ordem de serviço. Atualmente, 67 mil veículos circulam diariamente por esse trecho, o que corresponde a um volume de tráfego próximo à capacidade máxima da Rodovia. Nesse sentido, é importante destacar que o nível de serviço (índice que mede a fluidez do tráfego) hoje, neste segmento da BR-232, está classificado como letra E em uma escala que vai de A até F. Com a triplicação, este indicador deve subir para o nível B. (Com informações e imagens do JC Online. CONFIRA)