BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 11 de outubro de 2021

 

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE) abriu inscrições para um Curso de Qualificação Profissional Gratuito no município de Jucati, no Agreste Meridional Pernambucano.

 

 

Serão ofertadas vagas para o curso de Aplicativos Básicos de Informática. As inscrições acontecem até o próximo dia 25 de outubro e devem ser realizadas no site:  https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/  ou clicando AQUI. Já as matriculas e as aulas acontecerão na Escola Municipal Albino Moreira, localizada na rua Francisco Alves Pontes a partir do próximo dia 26 de outubro, no período da tarde. 

 

 

Para a capacitação, os pré-requisitos estabelecidos são: idade mínima de 14 anos e, pelo menos, ensino fundamental incompleto. O objetivo neste curso é utilizar recursos do sistema operacional; editar textos; usar planilhas eletrônicas; criar apresentações; além de aprender a manipular a Internet para serviços de busca e e-mail. “Este treinamento de aplicativos é indicado tanto para os jovens, como para as pessoas mais velhas que ainda não aprenderam a dominar esses recursos ”, declarou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, Alberes Lopes.