BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 21 de setembro de 2021

 

No próximo dia 4 de outubro, o Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), vinculado à Secretaria de Administração (SAD), dará início a novos cursos de capacitação que atenderão a 2.775 pessoas em todo o Estado. Totalmente gratuito e com certificação, as 33 capacitações serão realizadas na modalidade a distância. Os cursos são voltados aos servidores (estaduais e municipais), empregados públicos, terceirizados e estagiários do Poder Executivo. O público em geral também poderá se inscrever para os cursos. A grade com os cursos está disponível no site da Cefospe (clique AQUI para acessar).

 

 

No caso dos servidores, eles podem optar pelos cursos on-line ao vivo (plataforma Microsoft teams); EaD Autoinstrucional (plataforma Moodle) ou ainda pelo EaD com tutoria. O número de vagas, para o mês de outubro, foi distribuído da seguinte forma: 1 mil vagas (EaD Autoinstrucional); 900 (EaD com tutoria) e 875 oportunidades para cursos on-line ao vivo. Dos 33 cursos disponibilizados, 23 são EaD online ao vivo; seis (6) EaD com tutoria e quatro (4) no formato EaD Autoinstrucional (sem tutoria). Este último oferece capacitações gratuitas para o público em geral.

 

 

A grade de capacitações do Centro de Formação, do mês de outubro, traz alguns cursos novos para os servidores e também o público em geral. Na parte de cursos Ead Autoinstrucional (sem tutoria), o Cefospe está disponibilizando a nova capacitação “Noções dos direitos da criança e do adolescente”. Já para os servidores estaduais e municipais, as novidades são as seguintes: curso de “Estratégias de liderança inovadora e transformadora” (on-line ao vivo) e o curso de Libras básico (com tutoria). As aulas estão previstas para ter início no próximo dia 4 de outubro. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)