O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, pretende investir mais de cinquenta e dois milhões de reais (R$ 52.505.500,00) na realização da Feira Nordestina do Livro (FENELIVROS). O Evento que ainda não teve a data anunciada neste ano, integrou, até o ano passado, o Circuito Cepe de Cultura e já contabiliza seis edições.
O Diário Oficial desta quinta-feira, dia 14, trouxe a publicação da autorização de inexigibilidade de chamamento público para formalização de Termo de fomento com a Andlivros, associação que organiza o Festival Literário. A Secretaria justificou o aporte como parte do plano de trabalho proposto pela Pasta.
“Chama a atenção, porém, o investimento milionário na Empresa, que opera com associados do Agreste e Zona da Mata, e que, embora atenda pelo nome fantasia de Andelivros, sua razão social é Associação do Nordeste de Distribuidoras e Editoras de Livros, entidade com zero de Capital Social”, registrou o Blog do Magno, que revelou ter entrado em contato com a Secretaria de Educação em busca de respostas, “mas até a publicação”, não obtive retorno. (@blogcarloseugenio, com informações do Blog do Magno. CONFIRA)