O Governo de Pernambuco abriu uma Seleção Pública Simplificada para gestores escolares e gestores escolares adjuntos. Serão selecionadas 897 vagas para as escolas da rede estadual de educação, exceto as Escolas Quilombolas e Indígenas. No Agreste Meridional são 49 vagas para cada cargo (confira no quadro abaixo).
Para participar, é necessário ser integrante do Quadro do Magistério com, pelo menos, cinco anos de docência na rede pública de Pernambuco. Segundo o Estado, o objetivo da Seleção é garantir a democratização, descentralização das políticas públicas e o fortalecimento da Educação Básica.
A banca examinadora será composta por três profissionais da área de Educação, sendo um representante de uma Instituição de Ensino Superior pública ou privada e dois representantes da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. A posse dos novos gestores está prevista para fevereiro de 2024. Os detalhes da Seleção podem ser conferidos no decreto nº 55.509, publicado na edição extra do Diário Oficial de Pernambuco dessa quinta-feira, dia 12. (@blogcarloseugenio)