BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

 

O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) está determinado em trazer para o Município o controle do Festival de Inverno de Garanhuns neste ano. Prova disso é que a Secretaria Municipal de Cultura já começou a divulgar a contratação dos Artistas Nacionais para a realização do evento, que de acordo com a Prefeitura acontecerá entre os dias 11 e 28 de julho.

 

 

O Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de hoje, dia 29, traz informações sobre a contratação, por Inexigibilidade de Licitação, das bandas Biquini Cavadão e Jota Quest, bem como do cantor Hungria. As três atrações custarão R$ 750 mil reais aos cofres da Prefeitura. Além deles, nomes como Roupa Nova; Joanna; João Bosco; Paralamas do Sucesso; Zélia Duncan; Anavitória; Ana Carolina; Teto; José Augusto e Pitty, entre outros, que foram anunciados pelo Prefeito de Garanhuns em agosto passado, deverão ter os contratos divulgados nos próximos dias.

 


 

CONSTRUÇÃO DO ENTENDIMENTO – Apesar das movimentações de Sivaldo para municipalizar a gestão do FIG, garantindo os recursos para o Evento em parceria com o deputado Federal Felipe Carreras   (imagem acima); patenteando a marca; normatizando-o através de Lei Municipal e registrando a possibilidade de fazer valer a Lei do Uso do Solo para impedir que o Governo do Estado o realize neste ano, informações de bastidores dão conta que já existem conversações entre a Prefeitura e o Estado para que o FIG 2024 possa vir a ser realizado de forma compartilhada.

 

 

Todavia, segundo informações colhidas pelo Blog do Carlos Eugênio, Albino já teria externado aos interlocutores que não abre mão de organizar a programação da Praça Mestre Dominguinhos, principal polo do FIG, cabendo a Gestão Raquel Lyra a responsabilidade pelos demais polos do Evento. Essas informações ainda não foram confirmadas nem pelo Município, nem pelo Estado, porém o fato do Governo de Pernambuco entrar como apoiador do Garanhuns Jazz Festival, que acontecerá no período do Carnaval, já sinaliza uma aproximação entre os Poderes. (@blogcarloseugenio)