BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 05 de fevereiro de 2023

 

A governadora Raquel Lyra (PSDB) e a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) receberam, nessa sexta-feira, dia 3, no Palácio do Campo das Princesas, 46 deputados estaduais recém-empossados para a 20° Legislatura. No encontro, a Gestora apresentou um balanço do cenário fiscal do Estado e destacou a importância de parcerias entre o Executivo e o Legislativo para o desenvolvimento de ações e projetos conjuntos para a melhoria da qualidade de vida da população.

 

 

Durante a reunião, que contou com a presença dos secretários estaduais, Raquel Lyra enfatizou que o orçamento de 2023 está defasado em R$ 7,9 bilhões em comparação ao liquidado em 2022. No exercício passado, houve o registro de déficit primário de R$ 567 milhões, além da disponibilidade de caixa negativo e possibilidade de não concessão pela Secretaria do Tesouro Nacional do selo de Capacidade de Pagamento (Capag) para o ano de 2024 por conta dos resultados de 2022. A chefe do Executivo Estadual também detalhou aos parlamentares as principais metas do seu Governo em diversas áreas.

 

 

FOGO NO PARQUINHO – Mas, segundo publicação do jornalista Magno Martins, “não teve só flores e paparicos no encontro que a governadora Raquel Lyra promoveu com 46 dos 49 deputados Estaduais”. Segundo Magno, o tempo esquentou a partir do momento em que a Tucana expôs as contas do ex-governador Paulo Câmara (PSB).

 

 

“Raquel tirou o bom humor da bancada socialista na ALEPE quando disse que a saúde financeira do Estado estava na UTI, ao contrário do que Paulo e o PSB venderam. Presente, o deputado Sileno Guedes foi o primeiro a ir ao embate contra a governadora”, destacou Martins, complementando que o deputado Waldemar Borges também se associou ao discurso de defesa de Sileno, e contestou os números apresentados pela Governadora.

 

 

O tom subiu mais, entretanto, na voz do deputado João Paulo, principal liderança do PT na Assembleia Legislativa. “A Senhora é uma sortuda. Herdou um Estado organizado financeiramente. Paulo não conseguiu avançar mais graças aos dois anos de pandemia e ao Governo desastroso do genocida Bolsonaro”, disse o Petista, segundo publicação do Blog do Magno. O Jornalista não registrou as possíveis reações dos Governistas presentes ao Encontro. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens de Hélia Scheppa/SECOM).