BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 21 de janeiro de 2025

 

Através do Decreto nº 58.012, publicado no Diário Oficial nesta terça-feira, dia 21, a governadora Raquel Lyra (PSDB) homologou decretos municipais de Situação de Emergência e declarou a caracterização de “Situação de Emergência” em diversos Municípios Pernambucanos, “afetados por desastres de estiagem indutor de seca hidrológica nos reservatórios e rede de abastecimento” de água.

 

 

No Agreste Meridional foram homologados os decretos municipais já reconhecidos pelo Governo Federal, referente às áreas rurais de Águas Belas, Caetés, Capoeiras, Calçado, Paranatama, Saloá, Jucati, Lajedo e de São Bento do Una.

 

 

Os municípios de Águas Belas, Calçado, Capoeiras, Lajedo, Paranatama e de Saloá tiveram a Situação de Emergência homologada pela seca hidrológica nos reservatórios e rede de abastecimento sob gestão da COMPESA.

 

 

De acordo com o Decreto, a situação de anormalidade é válida pelo prazo de 180 dias e garante o aporte de recursos e ações dos governos Estadual e Federal para enfrentar as dificuldades nos Municípios atingidos. Para conferir o Decreto nº 58.012 na íntegra clique AQUI. (@blogcarloseugenio)