O Advogado e Presidente do PL em Garanhuns, Gersinho Filho, classificou como “absurda” a situação vivida pelos Conselheiros Tutelares do Município, que desde a semana passada estão tendo que trabalhar num espaço provisório, enquanto a Sede do Órgão, localizada no Centro da Cidade, não apresenta condições de trabalho para os Servidores e de atendimento ao Público.
“Podre. Fezes, urina, mau cheiro. Esse foi o relato de uma Conselheira sobre a sede do Conselho. Um verdadeiro absurdo está acontecendo em Garanhuns com o Conselho Tutelar. É muito importante que o Ministério Público e a Justiça, através da Vara da Infância Criança e da Juventude, obriguem o Prefeito Sivaldo Albino a realizar a reforma da sede do Conselho”, observou Gersinho Filho, que atua como Secretário Parlamentar no gabinete do deputado Federal Fernando Rodolfo (PL).
Após o fechamento da sede pelos Conselheiros, o atendimento do Conselho Tutelar vem sendo realizado, temporariamente, na rua Napoleão Galvão, nº 123, no Centro (próximo ao acesso de trás do Colégio Santa Sofia), no mesmo prédio onde funciona o CREAS. “Trata-se de um serviço muito importante que os Conselheiros realizam e muitas pessoas não sabem nem onde o Órgão está funcionando. Não houve sequer o lançamento de uma nota por parte da Prefeitura”, constatou Gersinho.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
O Ministério Público de Pernambuco, através da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, instaurou um Procedimento Administrativo para acompanhar as “faltas estruturais na Sede e demais necessidades do Órgão”. Não há informações se a Vara Regional da Infância e Juventude da 10ª Circunscrição Judiciária se posicionou sobre o assunto. A Prefeitura de Garanhuns não trouxe qualquer informação sobre os problemas vivenciados pelo Conselho Tutelar. (@blogcarloseugenio)