Garanhuns voltou a registrar óbito por COVID-19. Trata-se de paciente de 97 anos de idade, que faleceu no último dia 2 de fevereiro. O Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde não traz informações quanto ao gênero da Vítima, bem como o local onde foi registrada a morte. Outras três mortes seguem em investigação para confirmação se a causa foi a COVID-19.
Nos últimos sete dias foram registrados 1.331 casos positivos de COVID-19 em Garanhuns, além de 78 recuperações. Atualmente 1.329 pessoas estão em monitoramento para confirmação ou não da doença. Nos primeiros dias deste mês já foram aplicadas 4.750 doses de vacinas contra a COVID-19, dessas 2.695 foram de doses de reforço. 2.450 testes para detecção da doença já foram realizados nos primeiros sete dias deste mês.
SITUAÇÃO DOS LEITOS SRAG EM GARANHUNS – Dos 30 leitos de UTI para tratamento de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) instalados no Município, 26 estavam ocupados nessa segunda-feira, dia 7. Já os 10 leitos clínicos/SRAG estavam preenchidos nessa segunda e três crianças, com idades entre 6 meses e 6 anos estavam internadas no setor pediátrico SRAG do Hospital Regional Dom Moura (HRDM).
Em Nota enviada ao Blog do Carlos Eugênio no final do mês passado, a Secretaria de Saúde registrou que “segue acompanhando o cenário epidemiológico e a taxa de ocupação de pacientes internados com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Município” e que “está mobilizado para garantir a imediata reabertura dos leitos clínicos de retaguarda localizados na Unidade de Tratamento COVID-19 (UTC), se assim for necessário, de acordo com as próximas avaliações epidemiológicas”.