A Prefeitura de Garanhuns vai investir mais de dois milhões e setecentos mil reais em serviços de Operação e Manutenção do Aterro Sanitário do Município.
De acordo com publicação no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco, a Empresa de Engenharia Sanitária e Construções LTDA foi contratada, através de Dispensa de Licitação, por R$ 2.709.390,67 para executar os serviços. O Processo Administrativo foi homologado no último dia 1º de julho.
Inaugurado em meados dos anos 2000, na gestão Silvino Duarte, sendo ampliado e modernizado em 2019, o Aterro Sanitário de Garanhuns recebe resíduos sólidos de Garanhuns e de outros Municípios do Agreste Meridional. Até 2019, as cidades de Capoeiras, Caetés, São João, Lagoa do Ouro depositavam seus resíduos no Aterro de Garanhuns, que à época, recebia mais de 5 toneladas de Resíduos Sólidos por ano.
LOCAR – Já no último dia 14 de junho, o Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco trouxe a publicação da homologação de Dispensa de Licitação referente a contratação da LOCAR Saneamento Ambiental LTDA por R$ 17.166.153,40, para execução dos serviços de limpeza urbana no Município.
Vale destacar que a LOCAR atua em Garanhuns desde a Gestão de Silvino Duarte. A Empresa seguiu prestando serviços nos governos de Luiz Carlos de Oliveira (2005-2012) e de Izaías Régis (2013-2020), bem como no mandato de Sivaldo Albino, a partir de 2021 e até os dias atuais. (@blogcarloseugenio)