BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 16 de setembro de 2021

 

A Secretaria de Saúde de Garanhuns divulgou nota informando a população que a vacinação em segunda dose da Astrazeneca/Fiocruz será temporariamente suspensa, a partir desta sexta-feira, dia 17. A justificativa apresentada foi “a ausência no repasse de doses deste imunizante para o Município”.

 

 

Ainda segundo a Nota divulgada pela Saúde Municipal, “tão logo forem recebidas mais doses da Astrazeneca a vacinação será retomada”. Desta forma, “o público que está com a segunda dose deste fabricante aprazada para os próximos dias deve aguardar nova convocação”.

 

 

“É importante destacar que o Governo Municipal vem cumprindo rigorosamente as notas técnicas encaminhadas através da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em Garanhuns, todas as doses recebidas foram destinadas de acordo com as pautas de vacinação definidas pela SES. Assim, o único motivo para a suspensão temporária é a ausência de repasse de novos lotes do imunizante pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde”, registra a Secretaria de Saúde em Nota. A aplicação das segundas doses de outros fabricantes (Pfizer e Coronavac) segue garantida e continuará sendo realizada normalmente nos pontos de vacinação, respeitando a data indicada no cartão entregue após a primeira dose.