BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 24 de março de 2022

 

De hoje, dia 24, até o próximo domingo, dia 27, Garanhuns sediará o Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). O Evento que começa nesta quinta, com o credenciamento dos participantes, acontecerá no Centro de Convenções do SESC. De acordo com o Presidente da UVP, o vereador Leonardo José da Silva, o Léo do Ar, que também preside a Câmara de Gravatá, o Congresso reunirá diversas autoridades nos níveis nacional e estadual, bem como Vereadores de 158 Municípios Pernambucanos. “Contaremos com a presença do Governador Paulo Câmara (PSB) na abertura do Congresso, assim como com palestras de representantes do Ministério Público; OAB; Tribunal de Contas; AMUPE; CNM e do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, entre outras autoridades políticas do nosso Estado”, registra Leonardo José.

 

 

A abertura oficial do Congresso acontecerá nessa sexta-feira, dia 25, a partir das 9h. Além do Governador Paulo Câmara, o momento também contará com as participações do Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino; do presidente da ALEPE, o deputado Estadual Eriberto Medeiros e do presidente da Câmara de Garanhuns, o vereador Johny Albino, além de deputados Federais e Estaduais e autoridades de todo o Estado.

 

 

Obedecendo os protocolos sanitários de combate a COVID-19, a programação do Congresso ainda será marcada por palestras com o desembargador Eleitoral de Pernambuco, Dr. Washington Luiz Macêdo (imagem acima); e com o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins; além do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski; do deputado Federal André de Paula e do promotor Stanley Correia, entre outras autoridades e personalidades nos níveis estadual e federal.

 

 

“Estamos felizes em poder sediar um novo Congresso da UVP em Garanhuns, já que o primeiro Congresso da entidade também aconteceu aqui, em 1975. Será um importante momento de debates e de desenvolvimento para Garanhuns, que receberá Vereadores e Vereadoras de todo o Estado”, avaliou o presidente da Câmara de Garanhuns, o vereador Johny Albino.