BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
quarta-feira, 22 de setembro de 2021

 

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado, dia 25, o dia “D” para aplicação de segundas doses da vacina contra a COVID-19. A iniciativa acontece em todo território estadual e faz parte de uma série de ações para completar o esquema vacinal de pessoas que estão em atraso com a segunda dose. Podem participar pessoas vacinadas com Astrazeneca que ultrapassaram os 90 dias após a primeira dose; Pfizer, após os 90 dias; e Coronavac, após 28 dias.

 

 

Para garantir a vacinação dos garanhuenses, serão abertos cinco pontos de vacinação, das 9 às 12h e das 14 às 17h, são eles: drive-thru da Secretaria de Saúde; drive-thru da Praça Mestre Dominguinhos; Universidade de Pernambuco (UPE); Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia e Escola Professor Antônio Gonçalves Dias (CAIC). Também será montada uma estrutura para vacinação e testagem da população no Largo Colunata, no centro da Cidade. Ao comparecer em um dos pontos, a pessoa que será vacinada deve estar com documento de identificação oficial com foto, CPF, cartão do SUS e o cartão de vacina entregue após a primeira dose.

 

 

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Garanhuns tem o maior percentual de população total com o esquema vacinal completo em Pernambuco, representando quase 45%; considerando os municípios com mais de 100 mil habitantes. “Avançamos muito no combate à COVID-19, principalmente em virtude do ritmo de vacinação em nosso Município. E vamos ampliar ainda mais este número nesse sábado, garantindo a imunização de todos que estão com alguma dose em atraso”, pontua o Prefeito Sivaldo Albino (PSB).