Garanhuns pode conquistar um polo do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Pelo menos essas são tratativas realizadas pelo Município junto a presidência do Conselho do SEST-SENAT e a Construtora Viana & Moura.
Na última segunda-feira, dia 13, após reunião em Garanhuns, membros da Prefeitura de Garanhuns; do conselho do SEST/SENAT; da construtora Viana e Moura e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, estiveram reunidos dando início às tratativas que podem viabilizar a instalação da Unidade em Garanhuns.
De acordo com o Procurador Geral do Município, o advogado Paulo Couto, a municipalidade sinalizou a doação de área pública no bairro Dom Hélder Câmara, mais especificamente no Viana & Moura. “Trata-se da descentralização do desenvolvimento de Garanhuns, em uma área que estará à disposição do Município e que pode ser doada, para garantir a chegada do SEST/SENAT”, garantiu Couto, que representou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), no Encontro.
De acordo com a assessoria, o presidente do Conselho Regional do SEST-SENAT/PE, Nilson Gibson Sobrinho, registrou que a proposta de doação do terreno será analisada em Brasília, para em seguida, se iniciarem os trâmites administrativos de documentações e projetos. O gerente executivo do Viana e Moura, Leonardo Queiroz e o arquiteto Rafael Amaral, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), entre outros representantes dos Órgãos, também participaram da Reunião.
SEST/SENAT – Com mais de 150 unidades instaladas no País, o SEST/SENAT oferece serviços de saúde, voltado as áreas da Odontologia; Psicologia; Nutrição; Fisioterapia; Esporte e Lazer e Educação em Saúde, entre outros, além de diversos cursos profissionalizantes para trabalhadores de transportes, e seus dependentes. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagem de Hilton Marques/PMG)