BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 15 de julho de 2022

 

Garanhuns passa a contar, a partir desta sexta-feira, dia 15, com o serviço de Motopatrulhamento Tático. Nessa quinta-feira, dia 14, foi realizada, na AABB, a formatura de conclusão do curso, que preparou os 25 Guardas Municipais que integrarão o Grupamento Tático com Apoio de Motocicletas.

 

 

O serviço de Motopatrulhamento será realizado, inicialmente, com um trio de Guardas Municipais, que realizará ações de patrulhamento, com motocicletas, durante as manhãs, tarde e noites em diversas localidades de Garanhuns. Foram investidos cerca de R$ 130 mil reais na compra de quatro motocicletas, modelo XRE 190 cc – 0 KM para viabilizar a ação. A implantação do Grupamento e o Curso de Capacitação foram solicitados pelo Vereador Bruno dos Santos (Sem Partido), através de proposições apresentadas na Câmara de Garanhuns. 

 

 

CURSO – Ministrado pela AMSTT, o Curso abordou disciplinas relacionadas as temáticas dos Direitos Humanos Aplicados à função de Agente de Segurança Pública, dentre elas: Legislação Aplicada a Atividade de segurança pública; Atendimento Pré-Hospitalar; Técnica de Pilotagem em Motopatrulhamento; Técnicas de Abordagem com uso da Motocicleta; Armamento e munição; Educação Física; Defesa Pessoal e Imobilização; e Noção de Mecânica de motocicletas. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br , com imagens de Thomas Ravelly)