BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 13 de setembro de 2021

 

Através da iniciativa da Engenheira Ambiental Monique Teixeira e contando com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e a LOCAR, entre outros, Garanhuns vivenciará no próximo sábado, dia 18, o Dia Mundial da Limpeza. Trata-se de uma inciativa liderada movimento Let´s Do It World, o World Cleanup Day, que está unindo 180 Países e milhões de pessoas em todo o Mundo para limpar o planeta em apenas um dia.

 

 

Aqui em Garanhuns, a ação que teve inicio hoje, dia 13, e se estenderá até o próximo sábado, dia 18, vem sendo marcada por lives com temas relacionados a limpeza ambiental; limpeza digital; limpeza solidária e limpeza mental, além de entrevistas na Rádio e TV Jornal e palestras na Escola Técnica Estadual Ariano Suassuna.

 

 

“O dia 18 de setembro será o dia mais importante das atividades, pois acontecerá o mutirão da limpeza. Seguindo todos os protocolos de segurança, serão formados grupos de no máximo 5 pessoas afim de evitar aglomeração. Neste dia os voluntários irão para as ruas coletarem os resíduos sólidos descartados a céu aberto. Todos os resíduos recicláveis serão destinados para a ASNOV (Associação de Catadores) e os não recicláveis a LOCAR irá destinar para o Aterro local”, registra a garanhuense Monique Teixeira, que é líder das atividades aqui em Garanhuns.

 

Se você quer se engajar aos voluntários e dar sua contribuição para tornar a cidade mais limpa, acesse o Instagram: @mdengenhariambiental ou mantenha contato com Monique Teixeira pelo telefone: (87) 98106-6750.