O município de Garanhuns firmou convênio com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para implantação do projeto ‘Cidade Pacífica’. Trata-se de uma ação que acompanha os indicadores de violência de cada Município participante e cria um ranking periódico, apontando os que reduziram a criminalidade. Os que conseguem sucesso são certificados pelo resultado satisfatório.
“Representa um avanço na consciência de que segurança pública é responsabilidade de todos e deve ser buscada sobretudo na prevenção, através da promoção da cultura de paz, da melhor interação entre os órgãos de segurança e destes com a comunidade, com o uso da tecnologia disponível e respeito aos direitos básicos da cidadania”, registrou o promotor Domingos Sávio, ao registrar a importância da adesão de Garanhuns ao Cidade Pacífica.
Além de Garanhuns, o Cidade Pacifica já está presente em 45 cidades pernambucanas. “A segurança pública é uma prioridade urgente, e estar ao lado do MPPE e das demais instituições para ampliar esse serviço à população é muito importante”, destacou o Prefeito Sivaldo Albino no momento da adesão ao Programa. (Com informações e imagens da SECOM/PMG/Thomas Ravelly)