BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 29 de julho de 2021

Garanhuns deverá ganhar um Shopping Center com 16.485,13 metros quadrados de área construída. A informação foi trazida com exclusividade pelo jornalista Saullo Paes. De acordo com Paes, o Empreendimento apresentando nessa quarta-feira, dia 28, para um grupo restrito de Empreendedores, terá as obras iniciadas “em breve”, já que os documentos legais estão em fase de regulamentação junto a Prefeitura de Garanhuns, que, segundo o Jornalista, vem dando “irrestrito apoio” ao Projeto.

Ainda segundo Saullo, que inclusive divulgou o projeto digital e o estudo preliminar do empreendimento, o Mall vem sendo idealizado pelos irmãos e empresários Ricardo e César Capitó, que atuam junto a empresas consolidadas no cenário local, a exemplo da GC Multmarcas; Realiza Construtora; Byofarma e GC Advogados Associados. Eles contam com a parceria dos empresários João Graciliano, da IMALLS Shopping Center, e Jhonny Amabile, da AMP Shopping Center.

“Algumas lojas âncoras e satélites já fecharam contrato com o empreendimento e também um investidor paulista irá instalar 5 salas de cinema de última geração”, registrou Saullo Paes, garantindo que o projeto vem sendo trabalhado desde o início do ano passado, mas que se consolidou agora “pelo cenário nacional de recuperação de varejo”, finalizou Saullo Paes. Informações registram que o Projeto será edificado às margens da BR 424, ao lado da fábrica Natto, nas imediações do antigo Posto de Manoel Bahia, via Bom Conselho.

Além desse projeto, cogita-se ainda que um grupo empresarial local vem buscando as liberações junto a Prefeitura de Garanhuns para instalar um Shopping na área da antiga Coca-Cola, onde atualmente funciona a AMSTT e algumas Secretarias Municipais, mas o Projeto ainda não foi tratado publicamente.

PROJETOS FRUSTRADOS – O anúncio da construção de um Shopping Center em Garanhuns já foi frustrado por duas ocasiões no Município. Em 2008 e em 2015. O último, em julho de 2015, chegou a contar com a presença do Governador Paulo Câmara (PSB), que juntamente com autoridades políticas e empresários da Tenco Shopping Centers – empresa que seria responsável pelo Empreendimento, lançou a pedra fundamental das obras de construção do futuro Garanhuns Garden Shopping, projeto que não avançou, frustrando toda a Cidade. (Blog do Carlos Eugênio – Dia 29/07/2021)