BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 31 de julho de 2022

 

Depois de 16 dias de uma intensa maratona de shows e de apresentações culturais, que contaram com mais de 800 atrações, divididas em 25 polos, o 30º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) chega ao seu final neste domingo, dia 31.

 

 

“Fizemos um Festival diferente, com uma nova roupagem, para que pudéssemos ampliá-lo e fazer dele ainda maior do que já era. Então estamos vivenciando o maior, melhor e mais intenso Festival de todos os tempos”, destacou o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB). “Todos reconhecem que fizemos um grande evento, marcado por grandes atrações; público recorde e uma grande movimentação econômica na Cidade. Agradecemos a todos que tornaram possível esse evento, em especial o governador Paulo Câmara; o secretário de Cultura Oscar Barreto; o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa e toda nossa equipe”, complementou Albino.

 

 

De acordo com informações da Associação Turística do Agreste de Pernambuco (ATUA), o fluxo de turistas neste FIG superou as expectativas. “A gastronomia da Cidade acolheu bem essa demanda e vem lotando os bares, restaurantes e lanchonetes em todos os turnos, pois durante o FIG, o almoço chega até o início da noite, o jantar até a madrugada e o after até amanhecer o dia, já que mesmo após o encerramento dos shows na Praça Mestre Dominguinhos, vários bares e lanchonetes iniciam os trabalhos para atender essa demanda”, observa o empresário Luna Neto, que preside a Associação. “O evento está agradando a todos”, complementa Luna. Informações também dão conta que o setor hoteleiro esteve aquecido, sobretudo nos três finais de semana do Evento, assim como o comércio; postos de combustíveis, padarias, conveniências e o setor informal.

 

 

FIM DA FESTA – O FIG 2022 terá seu encerramento logo mais à noite com shows na Praça Mestre Dominguinhos, onde se apresentam o Concerto Virtuosi, com tenor Edson Cordeiro (20h); Alexandre Revoredo e Gabi da Pele Preta (21h); Cordel do Fogo Encantado (22h) e Marcelo Falcão (23h30). Ao longo do dia ainda funcionam o Palco Cultura Popular, a partir das 10h; o Palco Estação (18h); a Praça da Palavra (13h); a Lona de Circo Índia Morena (14h); o Teatro Adulto (20h) e a Dança (17h20min).  

 

 

ENCANTOS DO NATAL – E aproveitando a grandiosidade do FIG, a Prefeitura de Garanhuns deu início a divulgação do evento ‘Os Encantos do Natal de Garanhuns’, que neste ano acontecerá entre os dias 11 de novembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023. Peças publicitárias foram fixadas nos Abrigos dos Ônibus nas principais ruas e avenidas e mídias foram veiculadas nas emissoras de rádio da Cidade para divulgar a realização.

 

 

Além das festividades natalinas, consolidadas ao longo dos últimos anos, o Prefeito Sivaldo Albino vem anunciando a criação de novos eventos, a exemplo do Viva Jesus, que acontecerá no período de 14 a 18 de setembro. Já para 2023, Albino garantiu a volta do Garanhuns Jazz Festival, no período do Carnaval; e do Festival Viva Dominguinhos, de 20 a 23 de abril; além da criação do Festival de Queijos e Vinhos (agosto).  (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens da SECOM/PMG)