A 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, maior Seccional do Estado em números de cidades (23 municípios) recebeu o reforço de seis novos Delegados de Polícia, a sua maioria recém nomeados. As Autoridades Policiais foram designadas para as cidades de Panelas; Calçados; Terezinha; Palmeirina e Garanhuns que, com a mudança, passou a ter novo titular na 1ª Delegacia e uma Delegada adjunta na 22ª Delegacia de Homicídios.
“Esse incremento e oxigenação é muito importante, tanto pelo tamanho da nossa área de atuação quanto pela atividade policial que é muito desgastante física e emocionalmente. Os novos colegas chegaram prontos para combater a criminalidade, em continuidade e parceria com os Delegados mais experientes”, registrou o Delegado Seccional, Marcos Omena.
PRISÕES EM GARANHUNS – Em resposta ao aumento no número de homicídios em Garanhuns, a Polícia Civil tem ampliado a pressão contra a criminalidade. Através de ações das Delegacias Especializadas de Homicídios e a 8ª DENARC, sob o comando dos delegados Tatiane Rossi e Paulo Bicalho, respectivamente, até a última sexta-feira, dia 11, foram presas doze pessoas envolvidas diretamente com Homicídios e Tráfico de Drogas no Município.
O alto número de homicídios registrados em Garanhuns, segundo a Polícia Civil, está relacionado a disputa pelo tráfico de drogas. Para que se possa ter um parâmetro do crescimento da criminalidade no Município, basta citar que nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, Garanhuns registrou 6 homicídios. Agora, em 2022, até a última quinta-feira, dia 10, foram registrados 14 crimes de mortes. Um aumento superior aos 100% que vem deixando a população apreensiva.